A UMAR é parceira do Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival

É com muito prazer que a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta através do nosso Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR) se associa ao Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival, o 1º Festival de Cinema em Portugal dedicado à cinematografia feita por mulheres do Mediterrâneo, com edições anuais desde 2014.

Nesta 7.ª edição, a decorrer entre 23 e 30 de Novembro em Lisboa, o CCIF/UMAR participará em dois momentos deste marcante festival!

Esta 4.ª FEIRA, 25 NOV no Cinema São Jorge, Sala 3, após a exibição às 15h00 dos filmes “The Bush School” (Emanuela Zuccalá) e “I Am de Revolution” (Benedetta Argentieri) participaremos às 17h00 na Mesa Redonda “O Direito de Ter um Corpo Inteiro, Direito de ser Livre” com antropóloga Clara Carvalho e as realizadoras destes 2 filmes que tratam das temáticas da mutilação genital feminina (Libéria) e, mais em geral, dos direitos humanos das mulheres.

Participação do CCIF/UMAR, com Janica Lopes N’Dela e Olímpia Pereira, nesta Conversa/Debate com as realizadoras

Na 6.ª feira 27 NOV às 17h no Cinema São Jorge, Sala 3 poder-se-á visualizar os filmes: “Cellfie“, de Débora Mendes (PT); “The Load“, de Gaia Giapponesi (IT) e “Eva Wishes“, de Lisa Diaz (FR).

Seguidamente, às 18h30, participaremos na Mesa Redonda “Gravidez? Talvez. Entre escolha, desejo e controlo social“, um debate sobre a gravidez nas suas articulações com os discursos de controlo social, totalitarismo e liberdade com as três realizadoras.

Participação do CCIF/UMAR com Joana Sales, nesta Conversa/Debate com as realizadoras

Mais informações sobre esta programação, aqui: Programa dia a dia | Olhares do Mediterrâneo (olharesdomediterraneo.org)

Não percam as fantásticas obras realizadas por mulheres da zona do Mediterrâneo que este Festival nos dá a possibilidade de descobrir.