Dias 5 e 6 Agosto no CCIF/UMAR // Eventos inéditos de ALOK em Portugal !!!

O Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR) e o Colectivo de artes performativas Mãos de Cura, composto por artistas trans e de género diverso afrodescendentes, Brasileirxs e do Médio Oriente que encerraram recentemente a 19ª Marcha do Orgulho lgbti+ de Lisboa – têm o prazer de anunciar a realização de três eventos inéditos no CCIF/UMAR de ALOK!

  • DOMINGO, 5 de AGOSTO, 17h00 | Beyond Gender

  • SEGUNDA, 6 de AGOSTO, 15h00 | Feelings: A Workshop on Emotional Justice

  • SEGUNDA, 6 de AGOSTO, 20h00 | Femme in Public

ALOK (pronomes: Eli/Deli) é artista performative, escritore e educadore, de género não-conformista. O seu estilo ecléctico, comédia política e desafio poético ao binário de género são internacionalmente aclamados. Alok foi recentemente a pessoa mais jovem premiada com o prestigioso Live Works Performance Act Award, prémio atribuído a 10 artistas performatives do mundo inteiro. O trabalho de Alok foi divulgado pela HBO, MTV, National Geographic, The Guardian e outros media.

Na sua estreia em Portugal, Alok Vaid-Menon, apresentade por Mãos de Cura, traz dois workshops e uma performance essenciais ao Centro de Cultura e Intervenção Feminista CCIF/UMAR.

alok_redes_sociais


 

INSCRIÇÕES OBRIGATÓRIAS PARA: coletivomaosdecura@gmail.com                                Número máximo de participantes por workshop: 30 pessoas

BEYOND GENDER / Para Além do Género 
DOMINGO, 5 Agosto às 17h00
Centro de Cultura e Intervenção Feminista CCIF/UMAR

Contribuições recentes de ativistas e académicxs não-bináries e de género diverso contestaram fundamentalmente os pressupostos base das políticas gay e feministas. O nosso objetivo é simplesmente adquirir direitos iguais para as mulheres ou é desafiar, antes de mais, a própria categoria de ‘mulher’ e ‘homem’?. O nosso problema é referirem-se a nós pelos pronomes de género errados ou é, antes de mais, a própria atribuição de um género? Neste workshop interativo seguimos uma abordagem interseccional e transfeminista para nos movermos para além de binários de género e melhor compreender as raízes da violência de género.

FEELINGS: A WORKSHOP ON EMOTIONAL JUSTICE / Sentimentos: Um Workshop de Justiça Emocional
SEGUNDA, 6 Agosto às 15h00

Quantes de nós já usaram teoria para legitimar os nossos sentimentos? Quantas palavras caras desenvolvemos para não termos que dizer, “Tenho medo?” O que acontece quando reconhecemos que sentimentos são válidos por si só? Neste workshop abordamos inveja, solidão, mágoa, amor, anseio, e todas as partes de nós que são muitas vezes postas de parte e desvalorizadas. Juntes desenvolvemos linguagem, estruturas, e estratégias de justiça emocional.

PERFORMANCE 
€20 | Bilhetes: https://tinyurl.com/y9hwwldn

FEMME IN PUBLIC / Femme em Público
SEGUNDA, 6 de Agosto às 20h00

Que parte feminina de ti tiveste que destruir para sobreviver neste mundo? Em que momento a feminilidade se torna sinónimo de pedir desculpa? Quem feriu as pessoas que te feriram? Alok Vaid-Menon está a tentar perceber tudo isto. Junta-te a eli para uma noite de poesia, comédia stand-up, drag e mais em que o público é levado numa montanha-russa de emoções do pessoal ao político.

ACESSIBILIDADE:
Os WC são livres (sem género).
Os workshops têm tradução direta.
A performance inclui legendas em Português.

EVENTO, aqui

Anúncios