Seg, 8 de Julho 18h00 // Género e Água: as Mulheres do Gilé – Moçambique

Na próxima Segunda-feira, dia 8 de Julho pelas 18 horas, realizar-se-á no Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR) a tertúlia “Género e Água: as Mulheres do Gilé – Moçambique” que se debruçará sobre a problemática do acesso e das práticas de gestão de água potável em alguns países africanos e especificamente no distrito de Gilé, numa perspectiva da Igualdade de Género e dos Direitos Humanos das Mulheres, bem como do desenvolvimento e da sustentabilidade ambiental.

 

convite_género_e_água

Esta tertúlia contará com as comunicações de: 

Ana Müller da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) e de Almerinda Bento da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) e do Grupo Género e Água.

Gilé!? Pouco ou nada diz à maioria das pessoas. Um ponto no mapa, um distrito na província da Zambézia, norte de Moçambique.

Mas quem vai uma vez àquela terra, fica com ela no coração e nunca mais se vai esquecer dela, das suas gentes. Das mulheres que diariamente lutam pela água, que fazem quilómetros para buscar esse bem precioso e que desesperam por não verem mudanças nas suas vidas.

A UMAR, através do projecto Mulheres e Água, foi ao encontro dessas mulheres, ouviu-as e quer divulgar a realidade que ali se vive. Venha ouvir esse testemunho, ver os seus rostos, ouvir as suas vozes. (Almerinda Bento)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s